segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Padrões de Projetos

Bom primeiramente eu queria me desculpar pela demora em postar... depois eu vou começar pelo menos tentar postar mais frequentemente...

Bom eu queria falar de padrões de projeto pois agora eu vejo como são úteis... isso porque eles nos fornecem um vocabulário compartilhado com outros desenvolvedores... Hoje em dia utilizamos os vocabulários compartilhados em muitas outras áreas de nossas vidas, por exemplo num McDonalds, ao invés de pedirmos "Dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim" apenas falamos um Big Mac, isso facilita o entendimento do caixa sobre o nosso pedido fazendo com que este seja entregue mais rapidamente. Isso acontece em vários lugares a sua volta. Repare. =)

A idéia de se usar padrões de projetos é facilitar a vida de quem faz e de quem pede... =) mais pra frente vou começar a explicar melhor como isso funciona... Deixo agora vcs pensarem em como utilizam o vocabulário compartilhado no meio da computação.

fui

Nenhum comentário: